32.7 C
Juruá
domingo, maio 26, 2024

Ações de combate as queimadas urbanas são realizadas no município de Guajará (AM)

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

A Secretaria de Meio Ambiente de Guajará (AM), vem realizando periodicamente ações de fiscalizações nos bairros, com uma equipe formada por fiscais e educadores ambientais, com o objetivo de combater as queimadas urbanas. A população tem aderido a campanha e o reflexo é a diminuição dos focos de queimadas no município.

“Tivemos uma baixa significativa nos registros de queimadas no município graças a uma ação conjunta entre a Secretaria de Meio Ambiente e lideranças da cidade que se disponibilizaram a propagar uma mensagem solicitando que evitassem as queimadas urbanas e rurais, com a campanha “Diga não as queimadas, e sim a vida!”, relatou o Secretario de Meio Ambiente e Turismo, Antonio Cristiuma.

Dessa maneira, o Delegado de Polícia Civil do Guajará, Dr. Sávio, prestou apoio à campanha e alertou sobre os riscos. “Com o início do período da estiagem, o nível das chuvas diminuem, o solo e a vegetação tendem a ficar muito secos provocando incêndios tanto de forma espontânea, como intencionalmente. Por isso, os incêndios provocados intencionalmente ou de forma culposa são puníveis na forma da lei, podendo chegar até a 4 anos de reclusão nos casos mais graves. Assim, pedimos a toda a população que tenha atenção e evite as queimadas”, informou.

- Publicidade -
Copiar