Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Nikolas Ferreira vem ao Acre e agenda inclui visita a municípios: “conhecer a realidade da Amazônia”
  • Morre mulher atingida por chamas após filho incendiar moto no ES
  • Mais de 5 mil eleitores regularizam título no Acre durante mutirão; prazo termina nesta quarta-feira (6)
  • Equipes do Bombeiros seguem na busca por corpo de jovem que desapareceu no Rio Purus
  • Paula Fernandes expõe funcionários de hotel em Portugal: ‘Pior experiência da vida’
  • TSE celebra 30 anos da urna eletrônica e lança mascote ‘Pilili’
  • Evento MECA BRASIL será realizado no próximo sábado na Arena do Juruá em Cruzeiro do Sul
  • TJAC mantém condenação de rancho por loteamento irregular, em Cruzeiro do Sul
  • Cruzeiro do Sul segue com operação tapa-buracos
  • PM promove oficiais e praças em solenidade realizada em Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, maio 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»TUDO AQUI 2

AC é um dos estados com maior número de startups do Brasil, diz pesquisa

Por Redação Juruá em Tempo.30 de agosto de 2023Updated:4 de setembro de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Brasil tem cerca de 20 mil startups em atividade, sendo a maioria delas no Sudeste. Ainda de acordo com a pesquisa, São Paulo é o maior polo do país, com 2.399 empresas, mas o Acre se destaca por ter o maior número de startups em relação ao seu Produto Interno Bruno (PIB), com aproximadamente 3,03 startups para cada R$ 1 bilhão do PIB.

A pesquisa foi feita pela Startups Report Brasil 2022-2023, que traz insights do panorama nacional sobre as startups atendidas pelo Sebrae.

Em 2023, o número chega a 4.020 staturps. Desse total, 70% são classificadas como microempresas e 58,53% trabalham com o modelo de negócio B2B.

Essas startups atendem principalmente aos segmentos de Tecnologia da Informação (23,34%), Saúde/Bem-estar (15,14%), Agronegócio (12,31%), Alimentos e Bebidas (12,31%) e Educação (9,56%).

No top 10, com mais de 6% de participação no mercado, também estão as áreas de Gestão e Consultoria, Comunicação e Mídia, e Crédito e Finanças.

O formato de Vendas Diretas é o modelo de receita mais utilizado pelas startups, 38,17% do total. Software as a Service (SaaS), com 27,35%, e o modelo Transacional, com 26,11%, vêm na sequência.

Nesse universo, 14 mil profissionais se posicionam como sócios, fundadores ou CEOs, sendo 71,13% do gênero masculino e apenas 23,44%, do feminino.

  • Fonte: ContilNet.
Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.