31.4 C
Juruá
domingo, junho 23, 2024

Acreano pede ajuda para buscar a cura de doença rara na Tailândia: ‘uma esperança’

Por Maria Meirelles, dA Gazeta do Acre.

- Publicidade -

O jovem Danilo Lucas Messias de Castro Rodrigues, 27 anos, é portador de uma doença rara, conhecida como distrofia muscular do tipo cinturas. Morador de Rio Branco, Danilo iniciou uma vaquinha online para arrecadar recursos e buscar tratamento fora do Brasil, na Tailândia.

O jovem começou a apresentar dificuldade para andar, aos 8 anos de idade. De acordo com seu relato, as pernas foram perdendo a força. A falta de especialistas no Acre fez com que os pais do jovem buscassem ajuda na Rede Sarah Kubitscheck, em São Luiz (MA), por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), afim de que pudessem fazer exames mais específicos e chegar a um diagnóstico.

Depois de muitas tentativas, Danilo foi diagnosticado com distrofia muscular do tipo cinturas, uma doença degenerativa e progressiva. “Confesso que fiquei desanimado de como seria o futuro, mas, meu coração nunca deixou de ter fé em Deus e acreditar na medicina, pois sabia que uma hora iria aparecer uma luz no fim do túnel. Foi quando descobri um tratamento com células tronco na Tailândia, inovador, que poderá trazer de volta a restauração das fibras musculares que vão sendo destruídas pela doença. Uma chance, uma esperança de poder ter um futuro melhor e com qualidade de vida”, disse o jovem.

Para viajar e fazer o tratamento na Tailândia, Danilo precisa de um investimento de R$ 250 mil. “Enviei meus dados, laudos, e, no início de 2023, fui aceito para o tratamento, mas sem o dinheiro, iniciei uma vaquinha online para que eu consiga custear esse tratamento”, explica.

Uma vez que consiga o valor necessário, Danilo ficará internado no hospital, recebendo aplicações de células-tronco e realizando sessões e fisioterapia e hidroterapia, para estimular o fortalecimento da musculatura. Aos poucos, a expectativa é de melhora de até 80% no reestabelecimento das funções musculares.

Interessados em contribuir, podem acessar o site: https://www.vakinha.com.br/3824133 ou enviando um PIX para o CPF 009.919.572-02.

- Publicidade -
Copiar