30.1 C
Juruá
quarta-feira, junho 12, 2024

Acreanos continuam pagando um pouco menos pelo consumo de energia elétrica em agosto

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

A bandeira tarifária para o mês de agosto continuará verde para os acreanos, segundo estabeleceu na última sexta-feira, 28, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Isso representa que não haverá cobrança adicional nas contas de energia elétrica dos consumidores desta parte do país, assim como nas demais regiões.

Devido às condições favoráveis de geração no país, a bandeira segue verde desde abril de 2022.

O diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa, destacou que o anúncio da bandeira verde pela Aneel confirma as projeções feitas, ainda em 2022, de que o ano de 2023 não teria aumento da tarifa em função do acionamento das bandeiras.

“É importante para a redução de custos das empresas e para trazer mais conforto para o orçamento doméstico das famílias”, ele afirmou.

A partir dos dados disponíveis que permitem a atualização permanente de previsões de acionamento das bandeiras tarifárias, a expectativa da Aneel é que esse cenário seja mantido até o fim do ano,

A bandeira verde, válida para todos os consumidores do Sistema Interligado Nacional (SIN), reflete a melhoria dos níveis dos reservatórios das hidrelétricas. O SIN é a malha de linhas de transmissão que leva energia elétrica das usinas aos consumidores.

O mecanismo das bandeiras tarifárias, criado em 2015, tem o objetivo de propiciar transparência ao custo real da energia.

  • Fonte: AC24horas.
- Publicidade -
Copiar