32.4 C
Juruá
sábado, junho 22, 2024

Adolescente que teve infarto durante treino em academia passa por cirurgia, mas segue sem previsão de alta

Por g1.

- Publicidade -

Adolescente que teve infarto durante treino em academia passa por cirurgia, mas segue sem previsão de alta — Foto: Arquivo pessoal

Ed Elen, de 16 anos, que teve um infarto e paradas cardíacas durante o treino em uma academia de Rio Branco passou pela cirurgia de gastrostomia, que foi a colocada da sonda no estômago, que fica acessível através da pele do abdômen. A medida saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no último dia 18 e segue internada no leito de enfermaria do Pronto-Socorro de Rio Branco. A jovem está acordada, mas não reage a estímulos.

Aurilene Galvão, mãe da jovem, conta que a previsão é que Ed Elen tivesse alta já na quarta-feira (30), mas ela tem apresentado febre há 7 dias e talvez não consiga ir para casa agora.

“Conseguiu fazer a cirurgia, ela tava com previsão de lata para amanhã [quarta,30], mas ela está com 7 dias tendo febre aí não sei se vão dar a alta. Continua na mesma, sem reagir. Algumas pessoas estão ajudando, estamos conseguindo algumas coisas”, disse a mãe.

Por precisarem fazer adequações em casa e também comprar medicamentos e outros aparelhos, os pais da adolescente iniciaram uma campanha que tenta arrecadar dinheiro para que eles possam dar continuidade ao tratamento da menina em casa também oferecer o conforto necessário à ela.

A adolescente é filha única e completou 16 anos no dia 3 de agosto. Aurilene, que é professora, conta que no dia em que a filha passou mal, ela tinha se alimentado normalmente e não sabe o que pode ter ocasionado o infarto. “Os médicos ainda estão investigando o que causou tudo isso”.

Ela nega ainda que a adolescente tenha tomado pré-treino ou energético antes de ir à academia. Aurilene não tem uma meta do valor que quer arrecadar, ela só diz que precisa adaptar a casa para quando a filha receber alta.

Ed Elen está internada há um mês após ter infarto durante treino em Rio Branco — Foto: Arquivo pessoal

- Publicidade -
Copiar