31.9 C
Juruá
segunda-feira, maio 20, 2024

Defensoria Pública garante recursos para tratamento oncológico de paciente do interior do Acre

Por Assessoria.

- Publicidade -

A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), por meio da atuação do defensor público Diego Luiz Sales, garantiu decisão favorável, com aceitação total dos pedidos, para o custeio completo de tratamento oncológico de assistido em Cruzeiro do Sul.

O assistido em questão alegou não possuir condições necessárias para arcar com os gastos referentes a seu tratamento, tendo em vista que, além das passagens já garantidas através do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), era necessário ainda o pagamento de despesas como hospedagem e alimentação, tanto para ele, quanto para seu acompanhante. Desta maneira, o tratamento tornara-se inviável.

Em razão desta situação, a DPE/AC solicitou o custeio completo das despesas do assistido e seu acompanhante em seu retorno a cada seis meses. Despesas essas de saúde, em rede pública ou privada, bem como, necessidades básicas como alimentação e hospedagem, para o acompanhamento da evolução do carcinoma papilífero da tireoide, variante folicular.

Mediante a decisão favorável, o defensor público Diego Luiz Sales destacou que “A Defensoria Pública sempre tenta atuar de modo célere e eficaz nos mais diversos casos que chegam ao nosso conhecimento, especialmente aqueles que cuidam do tema saúde”.

Continuou dizendo que “ficamos muito felizes quando temos esse tipo de notícia positiva, ou seja, quando a autoridade julgadora acolhe totalmente os nossos pedidos e o assistido, enfim, tem os direitos constitucionais à saúde e à vida digna assegurados mediante chancela judicial. É um trabalho que nos dá grande satisfação e alegria. É reconfortante”, finalizou.

- Publicidade -
Copiar