28.2 C
Juruá
terça-feira, maio 28, 2024

Dia D em alusão ao Agosto Dourado é realizado nas UBS’s do município de Guajará (AM)

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Na última sexta-feira (18), realizou-se o dia D nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Maurício Sabino, Francisco de Paula e Antônio Gomes, em alusão ao Agosto Dourado, com o intuito de reforçar a necessidade e a importância do aleitamento materno para todas as gestantes e puérperas em processo de amamentação.

De acordo com a enfermeira Aline, coordenadora da saúde da mulher do município, a programação contou com a realização de palestras, café da manhã para as participantes e apresentações de como amamentar de forma correta. Além disso, as enfermeiras responsáveis pelo pré-natal e pelo acompanhamento com as puérperas estarão realizando durante o decorrer do mês apresentações e palestras que reforcem a questão da amamentação.

“O aleitamento materno é primordial, tanto é que a primeira vacina da criança é o leite materno. Assim, o tema do Agosto Dourado deste ano é facilitar o aleitamento materno, fazendo a diferença para os pais que trabalham. Por isso, estamos destacando a importância de não parar o aleitamento na volta ao trabalho, mas sim dá condições para que essas mães continuem amamentando o bebê”, informou a nutricionista e coordenadora da saúde da criança e da alimentação e nutrição, Catiucia Rosas.

- Publicidade -
Copiar