30.3 C
Juruá
sexta-feira, maio 24, 2024

Em Cruzeiro do Sul, governador prestigia inauguração do Centro de Juventudes

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Nesta terça-feira, 15, o governador Gladson Cameli prestigiou a inauguração do Centro de Juventudes, fruto de uma parceria entre a diocese de Cruzeiro do Sul e os Irmãos Maristas. A inauguração é a concretização de um propósito institucional que é cuidar de vidas e contribuir para uma sociedade melhor.

O Centro de Juventudes nasceu na parceria entre a diocese de Cruzeiro do Sul e os Irmãos Maristas. Foto: Marcos Vicentti/ Secom.

O centro tem como público-alvo jovens em situação de vulnerabilidade social. O projeto trabalha com três eixos: esporte, lazer, música e cultura; formação humana e espiritual; e encaminhamento para o mundo do trabalho.

Na inauguração, o esporte foi fortalecido. Foto: Marcos Vicentti/ Secom

Na oportunidade, o governador destacou que o  governo do Estado será um parceiro do projeto. De primeira mão, já se prontificou em melhorar o estacionamento e a iluminação do campo de futebol.

Gladson Cameli colocou a governo do Estado à disposição do Centro de Juventudes. Foto: Marcos Vicentti / Secom

O que disseram

“Não adianta falar que a juventude é o nosso futuro se a gente não preparar eles para o futuro. A minha presença aqui hoje é para reforçar esse apoio. Eu, como chefe do Poder Executivo Estadual, tenho que colaborar com todos esses projetos”, disse o governador Gladson Cameli.

“O Centro de Juventudes visa a formação humana, espiritual e profissional dos jovens. O foco é atender o público jovem mais vulnerável da nossa cidade. Fazemos um trabalho de prevenção, cuidando da nossa juventude”, pontou Ivonir Imperatori, coordenador do centro.

“Eu moro lá no Gregório, na beira da BR-364 e percorro aproximadamente 140 km para participar desse projeto.  Eu faço esse esforço para participar porque sei que é um projeto que agrega muito para a juventude”, relatou Antônio Cledison, de 21 anos.

“O projeto foi pensado para dar uma resposta aos jovens que muitas vezes não sabem bem como pensar o futuro. Vamos trabalhar para que cada jovem possa se encontrar e ter uma oportunidade de crescer”, contou o bispo Dom Flávio Giovenale.

- Publicidade -
Copiar