29.9 C
Juruá
quinta-feira, novembro 30, 2023

Em Guajará (AM), cerca de 300 doses de vacinas são aplicadas durante Arraial do Zé Gotinha

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde de Guajará e o PNI realizaram neste sábado (12), o Arraiá do Zé Gotinha, no Ginásio Poliesportivo Manoel Aquino, em Guajará (AM). Durante todo o evento foram administradas aproximadamente 300 doses de vacinas.

O objetivo da ação era imunizar toda a população, independente da idade, possuindo como público-alvo a faixa etária de 6 meses a 15 anos de idade. “O município disponibilizou todos os 22 imunobiológicos para a população, sendo que as mesmas vacinas que estão sendo disponibilizadas no evento estão disponíveis em todas as unidades de saúde de Guajará”, informou a enfermeira e coordenadora do PNI, Sanshara Hemanoela Santana.

Para atrair as crianças, o evento contou com a presença do Zé Gotinha e da Maria Gotinha, diversos brinquedos, sorteios e lanches para a população, durante todas as 5 horas de ação. “Elaboramos algo bem legal para o público presente, então o indivíduo toma a vacina, se imuniza e ainda tem a opção de lanchar e se divertir”, disse a coordenadora do PNI do município.

- Publicidade -
Copiar
error: Alert: O conteúdo está protegido !!