29.7 C
Juruá
domingo, maio 26, 2024

Ensaião de bandas e fanfarras é uma das atrações da Expoacre Juruá

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Seis escolas da rede estadual de ensino participaram de um grande evento de Bandas e Fanfarras que encheu os olhos dos presentes na primeira noite da Expoacre Juruá.

A apresentação das fanfarras de Cruzeiro do Sul é parte do calendário cultural da cidade. Jovens estudantes e talentosos se apresentam todos os anos nas festividades da cidade.

FEM realiza o 1º Ensaião de Bandas e Fanfarras na Expoacre Juruá. Foto: Marcos Santos/Secom.

O governo do Estado, por meio Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) está buscando unir a Educação, Cultura e associação de bandas e fanfarras do acre (Abanfacre) para revitalizar o movimento de bandas e fanfarras de Cruzeiro do Sul.

“Esse é um desejo do governador Gladson Cameli em envolver os jovens cada vez mais em atividades culturais e músicas das mais diversas áreas, buscando transformá-los em cidadãos cada vez mais conscientes e tirá-los  do ócio e das mazelas da sociedade”, destacou Minoru Kimpara, presidente da FEM.

Apresentações das fanfarras já é tradição em Cruzeiro do Sul. Foto: Marcos Santos/Secom.

Atividades como essas são oportunidades para os jovens mostrarem suas habilidades, por isso, a atual gestão preocupa-se e investe em cultura e educação no estado.

Seis escolas estaduais fizeram apresentações na primeira noite de Expoacre Juruá. Foto: Marcos Santos/Secom.

“Estou muito feliz com esse grandioso evento, é uma oportunidade que nós, jovens integrantes das fanfarras, temos de mostrar todo nosso potencial artístico”, comentou Adriele Santos, estudante da escola Dom Henrique Ruth.

- Publicidade -
Copiar