23.5 C
Juruá
segunda-feira, abril 29, 2024

Fundhacre cumpre agenda no Juruá e estabelece data de entrega de próteses e órtese aos pacientes

Por Agência de Notícias do Acre.

- Publicidade -

Em missão no Vale do Juruá, uma comitiva da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), cumpriu agenda institucional nesta sexta-feira, 11, no município de Cruzeiro do sul.

Em comitiva, Fundhacre cumpre agenda no Juruá e estabelece data de entrega de próteses e órtese aos pacientes. Foto: Marcos Santos / Secom

A equipe que esteve liderada pelo presidente da Fundhacre João Paulo Silva, juntamente com coordenadora do Gabinete do Governo no Juruá, Raquel Batista,  visitou a Oficina Ortopédica para acompanhar a atualização dos cadastros e estabelecer data para retirar as medidas e confeccionar novas órteses e próteses dos pacientes da região.

A comitiva participou de uma reunião no gabinete do governo para acompanhar atualização dos cadastros. Fotos: Marcos Santos / Secom

“Já passamos de 400 pacientes cadastrados, no próximo passo estaremos disponibilizando a vinda de quatro ortopedistas, fisioterapeutas que irão somar com a equipe do Juruá para fazer avaliação técnica e assistencial dos pacientes. Nosso intuito é que no mês de dezembro a gente faça uma grande entrega de órteses e próteses aos pacientes”, informou o presidente da Fundhacre, João Paulo Silva.

“O próximo passo será vinda de quatro ortopedistas e fisioterapeutas que irão somar com a equipe do Juruá”, comenta João Paulo Silva. Foto: Marcos Santos / Secom

A ação de governo ocorre por meio de técnicos da oficina ortopédica da Fundhacre, junto ao Movimento de Reintegração do Hanseniano (Morhan).  “O governo com a Fundhacre estão de parabéns por esta ação, as pessoas dessa regional estão esperando há muito tempo, certamente vai impactar muito a vida deles”, comentou o presidente do Conselho Estadual de Saúde do Acre, Elenilson Silva de Souza.

Presidente do Conselho Estadual de Saúde do Acre, Elenilson Silva de Souza. Foto: Marcos Santos / Secom

O intuito é melhorar a qualidade de vida de quem precisa, contribuindo na locomoção das pessoas que sofrem com hanseníase, além de promover dignidade e humanização nos atendimentos em saúde.

A ação tem o intuito de melhorar a qualidade de vida de quem precisa. Foto: Marcos Santos / Secom

“A gente fica feliz, e um avanço muito grande, é uma esperança! As pessoas estão se sentindo renovadas para receber essa assistência”, frisou o diretor do Hospital de Dermatologia Sanitária, Francisco Oliveira.

A programação é que no mês de dezembro ocorra a entrega de órteses e próteses aos pacientes. Foto: Marcos Santos / Secom

Oficina Ortopédica

O governo do Acre vem fortalecendo e reformulando o trabalho desempenhado pela Oficina Ortopédica, tanto na capital quanto no Juruá.

No mês de julho, 28 internos que residem na Casa Acolhida Souza Araújo foram contemplados com a entrega de próteses e órteses, cadeiras de banho, kits de higiene pessoal e atendimentos de saúde.

A Oficina Ortopédica da Fundhacre produziu cada uma das próteses entregues, sob medida, mostrando o trabalho de excelência desse setor.

Todas as ações de melhorias é um cuidado e compromisso da gestão do governador Gladson Cameli que tem atuado com um olhar mais sensível e humanizado com as pessoas.

- Publicidade -
Copiar