28.9 C
Juruá
domingo, julho 14, 2024

MEC anuncia R$ 70 milhões para campus da Ufac em Brasileia

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

A secretária de Educação Superior, do Ministério da Educação (MEC), Denise Pires de Carvalho, anunciou investimento de R$ 70 milhões para conclusão das obras do campus Fronteira, em Brasileia.

O anúncio ocorreu durante encontro com a reitora da Ufac, Guida Aquino, e sua equipe de planejamento,  pró-reitor de planejamento, Alexandre Hid e diretora de orçamento e Custos, Cleide Cruz, na sede do MEC, em Brasília.

“O governo federal também garantiu apoio para que o campus Fronteira finalmente possa entrar em funcionamento”, disse Guida. A secretária informou ainda que as vagas para cursos do campus Fronteira serão ampliadas, além de cursos da área de saúde da Ufac, assim que o Hospital Universitário (HU) for inaugurado. “Nós queremos fortalecer o campus de Brasileia”, disse Denise.

O campus Fronteira foi inaugurado em 2015, no quilômetro 9 da rodovia BR-317, estrada do Pacífico. Em uma posição estratégica da tríplice fronteira (Brasil, Peru e Bolívia), a área de 60 hectares (30 dos quais de reserva biológica destinados à pesquisa) foi doada pelo governo do Estado do Acre e tem previsão de oferecer os cursos de Engenharia Agrícola, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Pesca e Ciências Biológicas.

A próxima etapa de instalação inclui a construção de dois blocos de salas de aula, laboratórios, restaurante universitário e biblioteca ampliada.

O novo campus foi reconhecido pelo MEC em dezembro de 2014 como parte de seu projeto de expansão. Para o funcionamento, está prevista a contratação de 120 novos servidores, entre professores e técnico-administrativos. A capacidade inicial do campus é de 250 estudantes.

Por UFAC

- Publicidade -
Copiar