30.1 C
Juruá
quarta-feira, junho 12, 2024

Mulher esfaqueia o marido em Rio Branco e tenta o impedir de receber socorro; PM e facção intervém

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Uma tentativa de homicídio, ocorrida na tarde desta quarta-feira, 30, na rua Bom Jesus, no bairro Caladinho, envolveu de um só vez, intervenção do Samu, Polícia Militar e até membros de uma facção criminosa, para salvar a vida da vítima.

Entenda o caso:

O casal Gean Ari de Araújo, 46 anos, e Roseane Lima, de 37 anos, são moradores do bairro das Placas, mas de acordo com informações desde a terça-feira, 29, eles estão na casa de parentes de Roseane, localizada na rua Bom Jesus, no bairro Caladinho, região alta de Rio Branco.

O casal teria passado a noite consumindo bebida alcoólica e entorpecentes na casa de amigos, e na parte da tarde desta quarta-feira, 30, teriam iniciado uma discussão, que terminou com Roseane tendo golpeado o marido com uma faca, tipo peixeira.

Com um corte profundo e sangrando muito, Gean lutou com a mulher que não permitia que ele fosse atendido pela equipe de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi acionada por vizinhos para socorrer o homem.

Diante da recusa e ameaças de Roseane em permitir aproximação da equipe médica, membros de uma facção criminosa foram ao local e mandaram a mulher liberar o marido para atendimento médico, mas, mesmo assim ela se recursou. Quando os criminosos pretendiam entrar em ação, uma guarnição da Polícia Militar estava se aproximando da casa e faccionados correram para um lado e a mulher para o outro.

Com a presença dos militares, a equipe médica conseguiu prestar os primeiros socorros e a vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde segundo a equipe do Samu, deu entrada na unidade hospitalar com o estado de saúde instável, por causa de uma possível hemorragia interna.

Policiais militares tentam localizar e prender a mulher apontada por testemunhas como autora da tentativa de homicídio.

  • Fonte: A Gazeta do Acre.
- Publicidade -
Copiar