23.1 C
Juruá
domingo, maio 26, 2024

PF deflagra mais uma operação no Acre, e 11 pessoas são presas

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Sob o nome de Rapirrã, um  Grupo Especial de Investigações Sensíveis da Polícia Federal do Acre (GISE/AC) deflagriou, na manhã desta sexta-feira (25), uma  operação Plácido de Castro, município do interior do Acre. A operação visa o combate ao tráfico de drogas e o comércio ilegal de armas de fogo na região.

A investigação foi iniciada a partir de informações de inteligência que indicaram a existência de criminosos se utilizando do Rio Rapirrã (que dá nome à Operação) para movimentação de substancial volume de drogas na região de Plácido de Castro.

Assim, o Grupo Especial de Investigações Sensíveis da Polícia Federal do Acre (GISE/AC) realizou diligências policiais que culminaram na identificação de diversos indivíduos envolvidos nos atos criminosos.

A operação foi deflagrada visando desarticular a empreitada criminosa e identificar demais envolvidos. Sabe-se que o tráfico de drogas inclusive fomenta o roubo e furto de veículos, principalmente com o intuito de serem trocados por entorpecentes e armas na região.

Foram mobilizados cerca de 60 policiais federais, que cumpriram 24 mandados, sendo 13 de busca e apreensão e 11 de prisão, todos na cidade de Plácido de Castro. A operação contou com o apoio da Polícia Civil local.

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico (art. 33 c/c art. 35 da Lei 11.343/2006) e comércio ilegal de armas de fogo (Art. 17 da Lei 10.826/2003). O material apreendido será submetido à análise da equipe de investigação e à perícia criminal, podendo surgir novos fatos e pessoas investigadas.

  • Tião Maia, do Contilnet.
- Publicidade -
Copiar