28.9 C
Juruá
domingo, julho 14, 2024

Porto Walter avança na construção de tanques para apoiar piscicultores

Por Assessoria.

- Publicidade -

Porto Walter viveu ano passado um dos investimentos mais vultuosos de sua história quando se fala de apoio aos criadores de peixes com a construção de tanques e recuperação de açudes. Em 2022, a Prefeitura por meio das Secretarias de Obras e Agricultura construíram mais de 80 tanques.

O sorriso no rosto dos produtores rurais quando veem o maquinário da Prefeitura chegando reflete uma realidade de gestão: as ações que se relacionam e contemplam os ramais. Neste ano, a Prefeitura segue apoiando o pequeno produtor. Nesta Quinta-feira (24), o Prefeito César Andrade, o vereador Rosildo Cassiano e o Secretário de Agricultura Jorge Barbary acompanharam a execução dos serviços no Ramal do Besouro e da Gleba Minas.

José Francisco Silva nunca criou peixes, mas decidiu separar uma área da sua propriedade para investir na grande aposta do município que é a piscicultura. Como pequeno produtor, ele ganhou da Prefeitura a construção de tanques e a expectativa é melhorar de vida. “Vai ser uma fonte de renda a mais na propriedade pra trabalhar com o peixe, que parece ter um futuro muito promissor”, comentou o produtor rural.

O Prefeito destaca que a ajuda que a Prefeitura disponibiliza ao produtor faz toda a diferença. “Estamos apoiando o pequeno produtor para que ele possa ter a liberdade de criar e vender, aumento a renda e melhorando sua expectativa de vida. O que eu sempre falo é que devemos investir nas mãos de quem produz”, disse.

- Publicidade -
Copiar