23.4 C
Juruá
domingo, março 3, 2024

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais destaca ações em ramais de Cruzeiro do Sul e alerta sobre queimadas

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Segundo Francisco das Chagas, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cruzeiro do Sul, após alguns reuniões de encaminhamento, ficou definido que as esferas de poder municipal e estadual fariam a restauração e manutenção dos ramais.

Dessa forma, a Prefeitura Municipal ficou responsável por alguns ramais de Cruzeiro do Sul e o Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) com a região da rotatória de Rodrigues Alves até o Rio Liberdade.

Referente à insatisfação dos moradores dos ramais de difícil acesso, Francisco das Chagas garantiu a realização de uma reunião, juntamente com representantes do Governo do Estado, com a finalidade de buscar medidas que facilitem o acesso e o escoamento da produção, por meio da recuperação de pontes, da retirada e da reposição de alguns bueiros.

Além do mais, atendendo a demanda da população, o sindicato dispõe de um topógrafo para demarcar as áreas corretamente de cada família. “O sindicato tem feito um esforço redobrado no sentido de garantir que os produtores fiquem assentado e reconhecidos pelo Instituto Nacional de Colonzação e Reforma Agrária (INCRA), dentro do perímetro demarcado pelo Projeto de Desenvolvimento Sustentável Jamil Jereissati”, informou.

Neste periodo do verão, o Presidente do Sindicato comunicou que a orientação relacionado à queimada e ao desmatamento é para que cada família que compõem a agricultura familiar do município, comprometa somente uma quadra, para que assim possa ser garantido a subsistência e a sobrevivência do seu grupo familiar.

- Publicidade -
Copiar
error: Alert: O conteúdo está protegido !!