23.9 C
Juruá
domingo, março 3, 2024

Procon vai estar presente na Expoacre Juruá levando serviços à população

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon) estará presente na maior feira agropecuária do Vale do Juruá, a Expoacre Juruá. O evento é promovido pelo governo do Estado e começa no dia 30 de agosto e vai até o dia 3 de setembro, na Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul/AC.

Equipe da Divisão Regional do Procon no Vale do Juruá visita obras do stand. Foto: cedida

O Procon vai levar ao público da feira serviços de atendimento, em que serão disponibilizados postos para abertura de reclamações consumeristas e para superendividados. Os técnicos do Procon também estarão presentes em todos os dias do evento, realizando a devida fiscalização nos estabelecimentos e emitindo notificações recomendatórias, autos de constatação e de infração.

O órgão também vai disponibilizar serviços de educação para o consumo com entrega de materiais educativos direcionados tanto aos consumidores quanto aos fornecedores, como o Código de Defesa do Consumidor (CDC), cartilhas Saiba Seus Direitos, Educação Financeira, do Superendividamento e Como Atender com Qualidade, cumprindo seu papel de educar e informar a ambos quanto aos seus direitos e deveres.

E para uma maior aproximação com o público será disponibilizado um espaço “instagramável”, com a presença do mascote do Procon, a capivara Proconsu, criado para uma maior aproximação com o público infanto-juvenil e para levar até este público a educação financeira e atividades pertinentes à educação consumerista.

E para atender melhor aos consumidores da região, haverá no dia 31 de agosto, na feira, o evento de inauguração da nova sede administrativa da Divisão Regional do Procon no Vale do Juruá.

Segundo a diretora administrativa do Procon, Camila Lima, o Procon tem o objetivo de levar à população que irá comparecer à feira os serviços que o órgão dispõe atualmente: atendimento, educação para o consumo e fiscalização.

Na maior feira de entretenimento e negócios do Juruá o Procon se fará presente para levar até o público todas as suas atividades finalísticas, para facilitar ainda mais o acesso da população a esses serviços, bem como para acompanhar os negócios realizados dentro da feira, que é um evento voltado ao consumo.

- Publicidade -
Copiar
error: Alert: O conteúdo está protegido !!