Início / Versão completa
internacionais

Rússia atinge depósito de grãos da Ucrânia após romper acordo, dizem autoridades locais

Por Redação O Juruá em Tempo. 16/08/2023 08:42
Publicidade

A Rússia voltou a atacar infraestrutura do setor de grãos na região de Odessa, sul da Ucrânia, afirmaram autoridades locais nesta quarta-feira, 16. Moscou usou drones em ataques à noite a instalações de estoque e a portos ao longo do rio Danúbio, que Kiev tem cada vez mais usado para transporte de grãos à Europa, após os russos romperem um acordo de exportações pelo Mar Negro.

Publicidade

A economia ucraniana, penalizada pela guerra, é muito dependente do setor agrícola. Suas exportações nesse segmento, que ocorriam para a Rússia inclusive, são apontadas como cruciais para a oferta global de trigo, óleo de girassol, cevada e outros alimentos importantes, sobretudo para várias nações em desenvolvimento. Há um mês, porém, o Kremlin recuou de um acordo feito no último verão local para permitir à Ucrânia exportar com segurança grãos pelo Mar Negro. Em outras vias, pelo Danúbio ou por ferrovias, o custo de transporte é bem maior.

Fonte: Associated Press.
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.