23.5 C
Juruá
segunda-feira, abril 29, 2024

Saneacre amplia distribuição de água tratada em Marechal Thaumaturgo, com melhorias na rede

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Atento a uma determinação do governador Gladson Cameli, de levar água tratada a todos os acreanos, o Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre) tem realizado uma força-tarefa para ampliar o serviço de distribuição de água em Marechal Thaumaturgo. Com isso, quatro bairros têm recebido intervenções para ampliação do sistema.

Um total de 50 famílias do Bairro da União foram beneficiadas com o acesso aos serviços do Saneacre. Ao todo, foram 281 metros de rede de água estendida, garantindo dignidade.

No Bairro da União, os moradores recebem os benefícios do Saneacre com extensão de rede e garantia de distribuição de água de qualidade. Foto: cedida

“Melhorou muito. Agora a água vem muito boa e ficou perto. Isso devia ter acontecido há muitos anos, mas agora foi feito e é muito importante para o nosso bairro”, disse Rosenil Matias, morador do Bairro da União.

Já no Bairro Cocal, as ações foram concentradas na extensão da rede de água. As obras foram retomadas na última quarta-feira, 9. A iniciativa conta com uma emenda parlamentar da deputada estadual Maria Antônia, no valor de R$ 100 mil. O projeto contemplará mais de 140 famílias e abastecerá também parte dos bairros Poeirinha e Estádio.

Ao todo foram 281 metros de rede de água estendida, beneficiando um total de 50 famílias. Foto: cedida

Ao todo, serão implantados cerca de 1 km de rede em parceria com a prefeitura, que cedeu maquinário para a escavação das ruas.

“Essas ações corroboram com o compromisso do Saneacre de universalizar o acesso à água tratada no estado, proporcionando saúde e dignidade à população. A previsão é de que essas obras sejam concluídas até o final deste mês”, disse José Bestene, presidente do Saneacre.

Qualquer dúvida que o consumidor tiver, pode obter mais informações pelo número: 0800 254 3003. O serviço funciona de segunda a sexta, das 7h às 18h, exceto em feriados.

- Publicidade -
Copiar