27 C
Juruá
segunda-feira, maio 27, 2024

Secretário Municipal de Cultura de Cruzeiro do Sul participa do I Encontro Nacional de Gestores da Cultura

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

O evento aconteceu entre os dias 14 e 15 de agosto, na cidade de Vitória, Espírito Santo. O encontro reuniu gestores culturais de todo o Brasil, representantes de entidades culturais, como também, contou com a presença da Ministra Margareth Menezes e da Ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármem Lúcia.

Durante o evento, foram promovidos debates, construção coletiva, troca de experiências, de sucessos e de desafios, sendo destacado a relevância da colaboração entre os gestores culturais, tanto a nível municipal quanto nacional. Dessa forma, o encontro buscou fortalecer as bases de uma cultura diversificada e enriquecedora para todo o Brasil, promovendo o encontro como um marco significativo para a cultura do país.

Com discussões enriquecedoras e ideias que serão executadas, o evento é um grande passo para a evolução da cultura no país. Diante desse cenário, Cármem Lúcia, enfatizou que a cultura é um direito constitucional essencial, e sua garantia não deve ser interpretada como um mero favor. “É a cultura que impede o autoritarismo”, afirmou a Ministra do Supremo Tribunal Federal, destacando a importância da cultura em um cenário de desenvolvimento.

“Com muita honra participei de um momento histórico para a cultura do nosso país: a criação e consolidação da Rede Nacional de Gestores Municipais de Cultura. Um importante espaço de construção coletiva em prol da municipalidade”, agradeceu o secretário municipal de Cultura de Cruzeiro do Sul, em suas redes sociais. Além disso, Aldemir Maciel agradeceu a oportunidade ao Prefeito Zequinha Lima, por ter dado o suporte para sua participação no evento, afirmando que essa oportunidade permitirá que ele contribua ainda mais para a cultura municipal, estadual e nacional.

No entanto, o Presidente da Fundação Elias Mansour, Minoru Kinpara, também participou do evento, contribuindo para as discussões em prol do aprimoramento das políticas culturais em todo o território brasileiro.

- Publicidade -
Copiar