Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Pedestre morre após ser atropelado na Avenida Lauro Müller, em Cruzeiro do Sul
  • Pedestre morto em atropelamento é identificado como Francisco Vanderlei de Almeida, conhecido como Lêla
  • Coronel Ulysses fortalece assistência social e amplia atendimento a famílias vulneráveis no Acre
  • Trabalhador morre após ser atingido por serra elétrica em frigorífico do interior do Acre
  • Tragédia: deslizamento de terra destrói casas em bairro de Cruzeiro do Sul
  • Quase 15% dos acreanos vivem em ruas sem acesso a carros, ônibus e caminhões
  • Inscrições para concurso da Ufac terminam nesta segunda-feira; salários chegam a R$ 14,4 mil
  • Abandono de atendimento médico a criança acolhida no Acre é alvo de investigação
  • Um em cada 10 agentes penitenciários teve diagnóstico de depressão
  • Mulher compra cofrinho em brechó e encontra R$ 10 mil guardados dentro
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, dezembro 14
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Acre recebe doação de fraldas descartáveis do Colégio Adventista de Rio Branco

Por Redação Juruá em Tempo.4 de setembro de 20233 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Seasd) recebeu do Colégio Adventista uma doação de aproximadamente mil pacotes de fraldas descartáveis, nesta segunda-feira, 4, na sede da instituição educacional, em Rio Branco.

A arrecadação de fraldas é fruto do projeto Quebrando o Silêncio, realizado em conjunto pelo colégio e as igrejas adventistas, com o objetivo de prestar assistência a quem mais precisa. Em todo o Brasil, o projeto arrecadou cerca de 25 mil pacotes de fraldas.

Cerca de mil pacotes de fraldas foram arrecadados. Foto: Karolini Oliveira/Secom.

“É um projeto que já existe desde 2002 e tem como objetivo realmente quebrar o silêncio de temas relevantes. O tema desse ano foi Gravidez na Adolescência. Então, convidamos psicólogos e outros profissionais para discutir o assunto com os alunos do ensino médio”, ressaltou o diretor do colégio, Renan Bustamante.

Vice-diretor, Peter Ramos, o secretário da Seasd, Alex Carvalho, e o diretor do Colégio Adventista, Renan Bustamante. Foto: Karolini Oliveira/Secom.

O titular da Seasd, Alex Carvalho, comemorou o recebimento das doações que devem ser direcionadas para instituições de apoio e acolhimento às crianças. “Tudo é construído com parcerias. E fico feliz de que o Colégio Adventista entrou nessa parceria, porque é uma doação que vai ajudar muitas crianças”, ressaltou.

Segundo o secretário, a colaboração com a instituição educacional é um incentivo para que outros grupos do terceiro setor possam firmar parcerias em prol de ajudar o próximo. “A intenção nossa é que o próximo viva dignamente melhor”, destacou o secretário.

Equipes da Seasd e do Colégio Adventista. Foto: Karolini Oliveira/Secom.

Quebrando o Silêncio no Colégio Adventista de Rio Branco

Como parte do projeto, os alunos do ensino médio da instituição educacional desempenharam atividades extracurriculares a fim de dialogar sobre a gravidez na adolescência e conscientizar sobre a responsabilidade pelos cuidados de um bebê.

A aluna do terceiro ano do ensino médio, L. C., revelou que o projeto foi significativo para a turma e que o tema deveria ser mais discutido na sociedade.

Alunos receberam palestras sobre a temática. Foto: Karolini Oliveira/Secom.

“Para mim, foi importante participar e conhecer um pouco mais dos índices de gravidez na adolescência, que são tão altos no país e no estado. Foi uma experiência interessante, porque mostrou as responsabilidades de cuidar de uma outra vida”, concluiu a estudante.

Além do diálogo sobre a gravidez na adolescência, esta edição do projeto Quebrando o Silêncio tem como objetivo orientar sobre casos de abusos e auxiliar pessoas em vulnerabilidade social e financeira, destacou o vice-diretor da colégio, Peter Ramos.

Por: Karolini Oliveira.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.