30.5 C
Juruá
sábado, junho 15, 2024

Agricultores familiares do PA Agrojuruá celebram resolução de conflito de 13 anos e o anúncio de investimentos pelo Incra e pela Prefeitura de Rodrigues Alves

Por Assessoria.

- Publicidade -

Um dia de alegria e esperança tomou conta do Projeto de Assentamento Agrojuruá, em Rodrigues Alves, Acre, quando finalmente foi acordado a solução para um conflito que perdurava por 13 longos anos. Em uma reunião histórica realizada neste sábado, 02 de setembro, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) mediou a solução deste impasse e anunciou uma série de investimentos que prometem transformar a vida dos agricultores familiares da região.

O conflito que assolava a comunidade há mais de uma década será finalmente resolvido por meio de um acordo extrajudicial, resultado de intensos diálogos e mediação por parte da equipe do Incra e da Prefeitura de Rodrigues Alves. A notícia da resolução do conflito foi recebida com entusiasmo e celebração por parte dos agricultores, que agora veem um futuro mais seguro e promissor.

Além da resolução do conflito, o Incra e a Prefeitura de Rodrigues Alves anunciaram uma série de investimentos que visam melhorar a qualidade de vida dos moradores do PA Agrojuruá. Entre as medidas planejadas estão a regularização fundiária, a atualização cadastral, a aplicação de crédito rural, a construção de moradias, o reordenamento e demarcação do assentamento, e a melhoria dos ramais.

Estas ações serão realizadas em parceria com a Prefeitura de Rodrigues Alves, que se comprometeu a disponibilizar equipe técnica e investimentos em infraestrutura para os assentamentos da região. O prefeito Jailson Amorim foi elogiado pela sua colaboração e apoio para a execução destas importantes iniciativas.

O Superintendente do Incra, Marcio Alecio, destacou os esforços realizados, parabenizou a todos pela conquista, reafirmou o compromisso em trabalhar muito para fortalecer a agricultura familiar e ressaltou a relevância da parceria com a Prefeitura e, juntos, planejam a realização de uma série de ações para o município de Rodrigues Alves, que irão beneficiar não apenas os agricultores familiares do PA Agrojuruá, mas toda a comunidade local e dos demais assentamentos do Município. Este momento marca um passo importante na busca por um futuro mais próspero para o nosso povo, finalizou Marcio Alecio, Superintendente Regional do Incra.

Jailson Amorin, Prefeito de Rodrigues, agradeceu ao Incra pela parceria para oportunizar o acesso de políticas públicas do Governo Federal e contribuir para melhoria da qualidade de vida da população do Município.

- Publicidade -
Copiar