31.4 C
Juruá
domingo, junho 23, 2024

Aneel abre consulta pública sobre revisão tarifária da Energisa Acre

Por Assessoria.

- Publicidade -

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou a abertura de Consulta Pública para debater a proposta de revisão tarifária periódica da distribuidora Energisa Acre.

A concessionária atende, aproximadamente, 285 mil unidades consumidoras no Acre. Além de receber sugestões por e-mail, a partir desta quarta-feira, 6, a Agência promoverá um audiência pública presencial no dia 5 de outubro em Rio Branco.

Os percentuais propostos são os seguintes:

Empresa

Consumidores residenciais – B1

Energisa Acre

20,55%

Classe de Consumo – Consumidores cativos

Baixa tensão em média

Alta tensão em média

Efeito Médio para o consumidor

20,86%

27,31%%

22,07%

Os índices foram impactados principalmente por custos com encargos setoriais e de distribuição de energia, e por componentes financeiros. A Consulta Pública (CP032/2023) ficará disponível no site da Aneel.

O processo definirá ainda os limites dos indicadores de continuidade Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (DEC) e de Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (FEC) para o período de 2024 e 2028 para a concessionária.

As contribuições serão recebidas de 6 de setembro a 20 de outubro pelos e-mails:

Após análise das sugestões, os valores finais serão deliberados em reunião pública de diretoria e entrarão em vigor no dia 13 de dezembro.

- Publicidade -
Copiar