Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Acre tem 4º pior índice de desnutrição infantil do país, aponta ranking nacional
  • Domingo no Acre será de calor intenso, com sol e chuvas pontuais em todas as regiões, prevê Friale
  • Moraes autoriza Bolsonaro a fazer exame médico na sede da Polícia Federal
  • Tiroteio em praia da Austrália deixa 11 mortos e 29 feridos durante festival judaico
  • Finalistas da Copa do Brasil serão conhecidos neste domingo
  • Pedestre morre após ser atropelado na Avenida Lauro Müller, em Cruzeiro do Sul
  • Pedestre morto em atropelamento é identificado como Francisco Vanderlei de Almeida, conhecido como Lêla
  • Coronel Ulysses fortalece assistência social e amplia atendimento a famílias vulneráveis no Acre
  • Trabalhador morre após ser atingido por serra elétrica em frigorífico do interior do Acre
  • Tragédia: deslizamento de terra destrói casas em bairro de Cruzeiro do Sul
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, dezembro 14
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Polícia

Brasileiro narcoterrorista que agia na fronteira é preso na Bolívia e entregue ao Brasil

Por Redação Juruá em Tempo.8 de setembro de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Um narcoterrorista com oito mandados de prisão em aberto foi preso em ação conjunta da Polícia Civil do Acre com o Ministério da Justiça da Bolívia, no interior do Acre na tarde desta quinta-feira (7). A informação foi divulgada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), órgão do Governo do Acre,  ao se referir a uma ação conjunta entre a Polícia Civil acreana  e o Ministério da Justiça da Bolívia.

O preso foi identificado pelas iniciais M. A. S. P, de 31 anos, tido como um dos narcotraficantes mais perigosos do Estado do Acre. O preso é brasileiro e está sendo encaminhado para o sistema prisional do Acre, na capital Rio Branco.

De acordo com a polícia, o criminoso já vinha sendo monitorado há bastante tempo pela polícia boliviana e pela Polícia Civil do Acre. Ele foi preso no país vizinho e entregue nesta quinta-feira pelo Ministro da Justiça da Bolívia, Eduardo Del Castillo, aos policiais do Acre, que farão a escolta do preso no Brasil.

O criminoso é investigado nos dois países pelo crime de tráfico de drogas e pelo furto e roubo de dezenas de veículos. Ele vinha sendo monitorado pelas forças policiais, e tido como um dos maiores traficantes de drogas da região, inclusive com a utilização de aviões para realizar o transporte de drogas entre Brasil e Bolívia, além de ser apontado como o principal responsável por furtos de veículos do Acre. atravessados para a Bolívia através das fronteiras no Alto Acre e a região do Abunã.

A prisão do narcotraficante foi em decorrência de investigações iniciadas por agentes da delegacia de Plácido de Castro no Acre. Com base nas investigações foram expedidos 8 mandados de prisão em desfavor dele, o qual pode ser condenado a mais de duzentos de reclusão.

Agora que se encontra preso, o homem será encaminhado ao presídio de Rio Branco, onde deverá ficar à disposição da Justiça.

Por: Tião Maia, do ContilNet.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.