22.6 C
Juruá
terça-feira, maio 21, 2024

Deracre assina contrato com empresa que vai executar a obra de reforma da Ponte Metálica

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

O governo do Acre publicou no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 18, extrato do contrato do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre) com a empresa que vai prestar o serviço de execução da obra de reforço estrutural e elevação da Ponte Metálica Juscelino Kubitschek sobre o Rio Acre, no Centro de Rio Branco.

Segundo o diretor do Deracre, Sócrates Guimarães, a obra vai garantir mais mobilidade urbana para a população de Rio Branco. “A empresa terá o prazo de 120 dias para finalizar a obra, que é necessária para garantir a segurança na circulação de veículos no local”, declarou.

Serão investidos mais de R$ 2,6 milhões de recursos próprios do Estado. Foto: Diego Gurgel/Secom

A Ponte Metálica foi interditada no dia 22 de  julho deste ano, após laudo técnico do Deracre detectar problemas estruturais, corrosões e desgastes ocasionados ao longo dos mais de 50 anos de existência da ponte.

A previsão é que a empresa Procec Engenharia S.A, vencedora do processo emergencial de dispensa de licitação, inicie as obras na próxima semana. Serão investidos mais de R$ 2,6 milhões de recursos próprios do Estado.

- Publicidade -
Copiar