23.9 C
Juruá
domingo, março 3, 2024

Deracre leva acesso para cem famílias do Ramal 6 em Cruzeiro do Sul

Por Gabriel Freire.

- Publicidade -

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), e a Prefeitura de Tarauacá levaram, nesta segunda-feira, 4, melhorias de acesso para 100 famílias do Ramal do 6, localizado na BR-364, em Cruzeiro do Sul.

Máquinas avançam a cada dia nos ramais de Cruzeiro do Sul. Foto: Beatriz Santos/Deracre

Os trabalhadores atuam em conjunto no melhoramento da estrada vicinal, com serviços de aterro, raspagem e drenagem do ramal. A ação conta com pás carregadeiras, motoniveladoras e dois caminhões de carga seca.

O presidente do Deracre, Beto Murad, afirmou que a ação facilita o acesso dos produtores agrícolas que necessitam levar a produção de farinha para o mercado municipal.

“Seguimos trabalhando no Ramal do 6. Aqui moram mais de 100 famílias que vivem da produção de farinha”, enfatizou.

Moradora ressaltou trabalho do governo. Foto: Beatriz Santos/Deracre

A moradora Taigila Oliveira ressaltou que o trabalho executado pelo Deracre deve fortalecer o acesso dos produtores de farinha da região.

“Agradecemos ao governador pela atenção. Nossa comunidade estava muito ansiosa pelo serviço do Deracre, e sempre apreciamos a qualidade do trabalho que eles realizam. Nossa produção de farinha agradece”, disse.

As intervenções nos ramais visam garantir o trânsito dos produtores agrícolas e o escoamento da produção para os mercados municipais. O Deracre segue com obras em todo o estado, promovendo melhorias de acesso aos acreanos.

- Publicidade -
Copiar
error: Alert: O conteúdo está protegido !!