24.7 C
Juruá
terça-feira, fevereiro 27, 2024

Em Cruzeiro do Sul, Deracre leva acesso para 14 familías do Ramal do Virgílio

Por Gabriel Freire.

- Publicidade -

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), trabalhou na quarta-feira, 20, em melhorias de acesso para 14 famílias do Ramal do Virgílio, em Cruzeiro do Sul.

Deracre levou melhorias de acesso para 14 famílias. Foto: Beatriz Santos/Deracre

Trabalhadores atuam no melhoramento da estrada vicinal, com serviços de limpeza, regularização de leito e drenagem do ramal. A ação conta com uma pá carregadeira, uma motoniveladora e um caminhão.

O gerente da Macrorregional II da autarquia em Cruzeiro do Sul, José Mauri Barboza, afirmou que a ação facilita o acesso dos produtores agrícolas que necessitam levar a produção de inhame e farinha para o mercado municipal.

Gerente do Deracre acompanhou de perto execução dos trabalhos. Foto: Beatriz Santos/Deracre

“Estamos seguindo uma determinação do governador Gladson Cameli, então, mais uma vez, estamos presentes no ramal, executando manutenção da estrada, dando condições para nossos produtores e também garantindo o direito de ir e vir de todos”, disse.

Morador ressaltou receptividade no Deracre. Foto: Beatriz Santos/Deracre

“Toda a comunidade está sendo beneficiada com os serviços do Deracre. Agora podemos enviar nossa produção de farinha e inhame para o mercado municipal e meus filhos conseguem ir e voltar da escola”, disse o agricultor José Nunes.

As intervenções nos ramais visam garantir o trânsito dos moradores e o escoamento da produção para os mercados municipais. O Deracre segue com obras em todo o estado, promovendo melhorias de acesso aos acreanos.

- Publicidade -
Copiar
error: Alert: O conteúdo está protegido !!