23.1 C
Juruá
domingo, maio 26, 2024

Estande de inovação no agronegócio atrai grande quantidade de jovens durante a ExpoAcre Juruá

Por reportagens de Paulo Amorim, do Juruá em Tempo.

- Publicidade -

O estande do SEBRAE, em parceria com o SENAT, SEACRE, EMATEC e UFAC envolveram todo o assunto relacionado à agricultura familiar, contando com a amostra da piscicultura, hidroponia, cooperativa de café, produção de açaí e mandiocultura, durante a realização da ExpoAcre Juruá.

“Quisemos expor para a população cruzeirense a importância do agronegócio, não só a nível nacional, como também, na nossa região”, destacou Laís Mappes, gestora do agronegócio na região do Juruá, Tarauacá e Envira.

Dessa forma, o estande promoveu uma tecnologia desenvolvida na capital acreana, no qual é realizado a amostra das cadeias produtivas, por meio dos óculos de realidade virtual.

“A juventude não conhece o campo, a partir do momento que trazemos essa inovação, eles podem imaginar um roçado, um plantio de feijão ou café e até mesmo uma criação de peixes, e é por meio disso que podemos resgatar nossa cultura, mostrando a importância do homem do campo”, relatou a gestora.

“A sensação é tão real que ao olhar para os lados, você percebe o quão presente você está na área e isso é muito interessante, muito inovador. Foi maravilhoso!”, contou a jovem de 18 anos, Luana de Lima Sampaio ao vivenciar a experiência.

- Publicidade -
Copiar