30.5 C
Juruá
sábado, junho 15, 2024

Etnoturismo e artesanato são expostos em estande da Expoacre Juruá

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

O turismo é uma atividade vista como uma alternativa para promover a aceleração nas áreas ambiental, social e econômica de estados e municípios. Por isso, no estande da Secretaria de Estado de  Turismo e Empreendedorismo (Sete) na Expoacre Juruá, os visitantes podem conhecer as atrações turísticas mais visitadas em toda a região.

Artesanato é uma das atrações do estande da Sete. Foto: José Caminha/Secom

A maior novidade deste ano é o Guia Turístico, um catálogo com todos os roteiros turísticos mais visitados e importantes da região.

“Etnoturismo, economia solidária, e artesanato, são algumas das atrações que os visitantes podem prestigiar aqui na ExpoAcre Juruá. o Juruá é uma região de grande potencial, no nosso estande mostramos o que há de melhor também em turismo gastronômico, uma alternativa de fomentar a economia, gerando emprego e renda ”, destacou o secretário de Turismo Marcelo Messias.

Espaço dispõe de imersão no etnoturismo. Foto: José Caminha/ Secom

O Etnoturismo é um dos atrativos mais requisitados por turistas de todos os lugares do mundo, a imersão na cultura, culinária e saberes dos povos originários são um dos encantos da região.

Artesanato local gera emprego e renda. Foto: José Caminha/Secom.

Suzi Moura, que mora em Manaus e está prestigiando o evento pela primeira vez falou da diversidade cultural que a região oferece: “O estande do Turismo é um dos mais atrativos da Feira, estou ansiosa para conhecer uma comunidade indígena no município de Mâncio Lima”, comentou.

- Publicidade -
Copiar