Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Por causa de R$ 172, vereador Felipe Tchê dá soco e ameaça dono de Bar em Rio Branco
  • Idosa de Cruzeiro do Sul que sofreu fraude em empréstimo consignado será indenizada em R$ 5 mil
  • Moto de jovem morto em acidente é furtada de outdoor usado em campanha contra a violência no trânsito
  • Antônia Lúcia faz duro pronunciamento contra ex-marido Silas Câmara e relata agressão e denúncias graves
  • Inmet emite alerta de chuvas intensas para todo o Acre
  • Motociclista sofre ferimentos graves após acidente com carro na Avenida Ceará
  • Trabalhador rural fica gravemente ferido após acidente com trator na zona rural
  • Adolescente fica ferido em acidente entre motocicleta e caminhonete na Baixada da Sobral
  • Cabeleireira é encontrada morta dentro de casa em Rio Branco; companheiro é apontado como principal suspeito
  • Porto Walter autoriza construção de dois sistemas de abastecimento e gestão alcança 30 unidades construídas
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, dezembro 14
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Etnoturismo e artesanato são expostos em estande da Expoacre Juruá

Por Redação Juruá em Tempo.1 de setembro de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O turismo é uma atividade vista como uma alternativa para promover a aceleração nas áreas ambiental, social e econômica de estados e municípios. Por isso, no estande da Secretaria de Estado de  Turismo e Empreendedorismo (Sete) na Expoacre Juruá, os visitantes podem conhecer as atrações turísticas mais visitadas em toda a região.

Artesanato é uma das atrações do estande da Sete. Foto: José Caminha/Secom

A maior novidade deste ano é o Guia Turístico, um catálogo com todos os roteiros turísticos mais visitados e importantes da região.

“Etnoturismo, economia solidária, e artesanato, são algumas das atrações que os visitantes podem prestigiar aqui na ExpoAcre Juruá. o Juruá é uma região de grande potencial, no nosso estande mostramos o que há de melhor também em turismo gastronômico, uma alternativa de fomentar a economia, gerando emprego e renda ”, destacou o secretário de Turismo Marcelo Messias.

Espaço dispõe de imersão no etnoturismo. Foto: José Caminha/ Secom

O Etnoturismo é um dos atrativos mais requisitados por turistas de todos os lugares do mundo, a imersão na cultura, culinária e saberes dos povos originários são um dos encantos da região.

Artesanato local gera emprego e renda. Foto: José Caminha/Secom.

Suzi Moura, que mora em Manaus e está prestigiando o evento pela primeira vez falou da diversidade cultural que a região oferece: “O estande do Turismo é um dos mais atrativos da Feira, estou ansiosa para conhecer uma comunidade indígena no município de Mâncio Lima”, comentou.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.