30.6 C
Juruá
quinta-feira, fevereiro 22, 2024

Festival do Peixe-boi atrai mais de 5 mil pessoas em Guajará (AM)

Por Nicolle Araújo, dO Juruá em Tempo.

- Publicidade -

A prefeitura municipal de Guajará (AM), em parceria com as Secretarias municipais, realizou o Festival do Peixe-boi, nos últimos dias 16 e 17, na comunidade do Gama. O evento contou com apresentações de bandas locais e grupos de dança, jogos de modalidades esportivas, luau e a escolha da garota peixe-boi, e atraiu mais de 5 mil pessoas.

Antônio Cristiúma, Secretário de Meio Ambiente, destacou que esteve presente com a sua equipe durante o festival, realizando um trabalho educativo sobre as queimadas e o desmatamento, adesivação porta a porta, além da fiscalização nas áreas do banho, com entrega de sacos de lixo e orientação sobre o descarte correto.

Além disso, o Secretário de Cultura, José Canindé, destacou a presença da Defesa Civil, da Polícia, da Guarda Municipal e de equipes de saúde com médicos, enfermeiros e ambulâncias, para garantir a segurança da população.

O prefeito de Guajará, Ordean Silva, acompanhado dos vereadores Zezinho Careca e Jector Samott, marcou presença no evento, e agradeceu o empenho do vice-prefeito, Adaildo Melo, e a população que participou do Festival do Peixe-boi. “Eu como prefeito tenho orgulho desse povo, muito obrigado!” destacou  Ordean Silva

- Publicidade -
Copiar
error: Alert: O conteúdo está protegido !!