32.7 C
Juruá
domingo, maio 26, 2024

Funcionários da Red Pontes serão pagos diretamente pela Sesacre

Por redação.

- Publicidade -

A situação de irregularidade da empresa Red Pontes, que presta serviços à Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) continua prejudicando dezenas de trabalhadores que estão há dois meses sem os salários e vale alimentação pagos pela empresa terceirizada.

Nesta segunda-feira, dia 25, a Sesacre decidiu contornar a situação, e deixar a empresa fora da lista de pagamento: vai quitar os débitos diretamente na conta dos trabalhadores, tentando resolver a crise instalada. A Red Pontes não tem as certidões necessárias para receber o repasse.

“A opção jurídica foi depositar direto na conta dos funcionários, para garantia efetiva da quitação do débito da empresa, uma vez que o serviço foi prestado ao Estado”, diz a nota, assinada pelo gestor da pasta. Apesar disso, o dinheiro do vale alimentação, que teria sido pago, não caiu na conta dos trabalhadores.

Sobre isso, a Sesacre explica: “o pagamento do vale-alimentação dos terceirizados da empresa Red Pontes foi efetuado na última sexta-feira, 22, e deve estar na conta desses funcionários ainda hoje, uma vez que o pagamento segue os trâmites burocráticos da rede bancária”, justifica a pasta.

  • João Renato Jácome, do Notícias da Hora.
- Publicidade -
Copiar