24.6 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Homem morre e outro fica ferido após derrubada de árvores no interior do Acre

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Na tarde deste sábado (09), os homens identificados como Raimundo Simonal Freitas da Silva, de 46 anos e Nilson de Oliveira Mota, de 42 anos, estavam derrubando árvores em uma colônia na Invasão do Doutor Arnaldo, na vila do V, no município de Porto Acre, quando o tronco caiu inesperadamente por cima das vítimas.

Segundo informações, os moradores da região escutaram o barulho assim que a árvore caiu, e, em seguida, ouviram os gritos do trabalhador rural, Raimundo, e de seu amigo, Nilson. Ao chegarem no local, os residentes da localidade serraram a árvore e transportaram as vítimas dentro de uma caminhonete modelo L200 Triton ao hospital.

Assim, a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Porto Acre foi acionada, onde os paramédicos realizaram os primeiros atendimentos a Raimundo e Nilson.

Dessa forma, foi necessário pedir apoio à ambulância de suporte avançado no intuito de estabilizar o quadro clínico de Raimundo, pois o mesmo apresentava múltiplas fraturas fechadas no tórax e um Traumatismo Crânio Encefálico de natureza gravíssimo. Porém, o trabalhador rural sofreu uma parada cárdio respiratória, no qual foi realizado a ressuscitação cardiopulmonar (RCP). Infelizmente, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu na ambulância, sendo encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

A outra vítima do acidente, Nilson de Oliveira, sofreu uma fratura no fêmur e foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco com o quadro de saúde estável.

- Publicidade -
Copiar