32.7 C
Juruá
domingo, maio 26, 2024

Jovens concluem curso de legislação do trânsito em Cruzeiro do Sul

Por Eduardo Gomes.

- Publicidade -

Mais 58 estudantes da rede pública estadual foram certificados pelo governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), no Curso de Legislação do Trânsito, nesta quarta-feira, 27, em Cruzeiro do Sul. A formação foi oferecida por meio de parceria entre a autarquia e a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE).

Certificação foi realizada no auditório do Núcleo da SEE em Cruzeiro do Sul. Foto: Jenifer Oliveira/Detran

A seleção para o Projeto de Integração do Jovem ao Trânsito foi realizada em junho e levou em consideração o comportamento e as notas dos estudantes. Foram 90 horas de curso, com encontros realizados no contraturno, três vezes por semana. A certificação foi realizada no auditório do núcleo da SEE em Cruzeiro do Sul.

“O curso é importantíssimo para o nosso processo de desenvolvimento como pessoa e atuação no trânsito, como condutores prudentes e responsáveis”, disse a estudante Sâmila Costa.

As aulas teóricas são obrigatórias no processo para obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Com a iniciativa do governo, as famílias poderão ter até 40% de economia no valor do processo de habilitação em uma autoescola.

Estudantes foram escolhidos por apresentar bom comportamento e boas notas. Foto: Jenifer Oliveira/Detran

“Parabéns aos estudantes que concluíram essa formação tão importante. Quanto mais jovens forem alcançados por essas ações, mais condutores serão melhor formados e estarão nas ruas para fazer a diferença”, destacou a Adenilse Zumba, representante da SEE.

Para o ano letivo de 2024, a ideia do Detran é expandir o projeto para outras escolas e cidades do estado, ampliando o número de famílias beneficiadas. “Se formam hoje nossos futuros condutores e nossa ideia é atender um número maior de jovens. Nós fazemos a mudança no trânsito e o Detran conta com a ajuda de todos para despertar essa nova cultura de paz”, destacou o diretor de Operações do Detran/AC, Anderson Castro.

- Publicidade -
Copiar