Início / Versão completa
COTIDIANO

Morre aos 67 anos ‘Pingo’, ex-jogador acreano apaixonado pelo Vasco da Gama

Por Dell Pinheiro, dA Gazeta do Acre. 27/09/2023 10:28
Publicidade

Faleceu na madrugada desta quarta-feira, 27, em Rio Branco, o ex-jogador de futebol profissional José Alberto Chaves, 67 anos, conhecido carinhosamente como ‘Pingo’. Ele atuou entre os anos 70 e 80 em diversos times acreanos, como o Vasco, Independência, Juventus e Internacional.

Publicidade

‘Pingo’ morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado há um mês no Pronto-Socorro da Capital. Inicialmente em leito normal, depois foi entubado na UTI. Deu entrada com problema no fígado, um princípio de tumor. Mas logo desenvolveu problemas renais, que foi a causa da piora que o levou à UTI.

O ex-jogador era bastante querido no bairro Cohab do Bosque. Segundo familiares, o time do coração de ‘Pingo’ era o Vasco da Gama, paixão que herdou do pai, que também jogou pelo time alvinegro. Chaves deixa duas filhas, cinco netos e um bisneto.

Chaves está sendo velado na Funerária São Francisco. O enterro ocorrerá às 11h, no Cemitério São João Batista.

Publicidade

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.