30.3 C
Juruá
sexta-feira, maio 24, 2024

Operação Pali: polícia do AC cumpre oito mandados judiciais contra integrantes de facção criminosa

Por redação.

- Publicidade -

Operação Pali: polícia cumpre oito mandados judiciais contra integrantes de organização criminosa no AC — Foto: Arquivo/PF-AC

A força-tarefa de Segurança Pública no Acre, composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar deflagrou nesta quinta-feira (28) a “Operação Pali”, que cumpriu oito mandados judiciais contra integrantes de organização criminosa em Rio Branco.

Entre os mandados cumpridos estão três de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Estadual de Delitos de Organizações Criminosas do Acre.

Conforme a PF-AC, o trabalho policial teve início este ano e identificou diversos integrantes de facção criminosa, de âmbito nacional, com atuação no Acre e outros estados. O grupo seria responsável por extorsões, tráfico de drogas e armas, homicídios e roubos.

Os envolvidos devem responder pelos crimes de promover e integrar organização criminosa armada que utiliza da participação de adolescentes, cujas penas, se condenados, podem ultrapassar 20 anos de prisão.

O nome da operação “Pali” em grego significa de novo, com repetição, e faz referência a um dos investigados que já foi preso reiteradas vezes pelos mesmos crimes.

  • Fonte: g1 AC.
- Publicidade -
Copiar