Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Pedestre morre após ser atropelado na Avenida Lauro Müller, em Cruzeiro do Sul
  • Pedestre morto em atropelamento é identificado como Francisco Vanderlei de Almeida, conhecido como Lêla
  • Coronel Ulysses fortalece assistência social e amplia atendimento a famílias vulneráveis no Acre
  • Trabalhador morre após ser atingido por serra elétrica em frigorífico do interior do Acre
  • Tragédia: deslizamento de terra destrói casas em bairro de Cruzeiro do Sul
  • Quase 15% dos acreanos vivem em ruas sem acesso a carros, ônibus e caminhões
  • Inscrições para concurso da Ufac terminam nesta segunda-feira; salários chegam a R$ 14,4 mil
  • Abandono de atendimento médico a criança acolhida no Acre é alvo de investigação
  • Um em cada 10 agentes penitenciários teve diagnóstico de depressão
  • Mulher compra cofrinho em brechó e encontra R$ 10 mil guardados dentro
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, dezembro 14
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Pediatra retifica informação e afirma que criança com suspeita de febre amarela havia sido imunizada

Por Redação Juruá em Tempo.22 de setembro de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Diretora da UTI do Hospital do Juruá alerta população sobre golpe aplicado  a familiares de pacientes internados - O Juruá Em Tempo

Ítalo Natan, de apenas 2 anos de idade, morador de uma comunidade rural do município de Guajará, no Amazonas, faleceu na última semana no Hospital Regional do Juruá, com suspeita de febre amarela.

A criança sofreu uma rápida evolução clínica catastrófica, sendo internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e entubada. Assim, seu estado de saúde se agravou, levando ao seu falecimento em menos de cinco dias desde o início dos sintomas. A causa da morte foi determinada como encefalopatia hepática grave, decorrente de insuficiência hepática fulminante.

Diante desse cenário, foi informado que a criança não havia sido imunizada contra febre amarela, porém o médico pediatra Rondinei Brito esclareceu as informações e afirmou que a criança havia tomado a vacina aos 9 meses de idade.

Apesar da imunização, Ítalo apresentou sintomas relacionados a icterícia (coloração amarelada da pele e dos olhos) e hepatomegalia (aumento do fígado), levando a suspeita de febre amarela, além de outras doenças como leptospirose, colangite e hepatites virais.

Dessa forma, o diagnóstico segue sendo investigado para os devidos esclarecimentos, assim, uma amostra foi enviada para o Laboratório Evandro Chagas, em Belém. O diagnóstico oficial depende do resultado dos exames, podendo demorar de 20 a 30 dias, em virtude da raridade do teste na região.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.