23.1 C
Juruá
domingo, maio 26, 2024

Prefeitura Municipal de Guajará, através da Secretaria de Saúde e do CAPS promovem Campanha de Prevenção ao Suicídio em instituições escolares

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Durante a manhã desta quarta-feira (13), foi iniciado as atividades promovidas pela Prefeitura Municipal de Guajará, através da Secretaria de Saúde e do CAPS, no qual foram realizados palestras e rodas de conversas sobre a campanha do mês de prevenção ao suicídio na escola José Elno, no município de Guajará.

O cronograma de atividades nas instituições escolares será mantido durante todo o mês de setembro, contando com o apoio da psicóloga do CAPS/AM, Nayara Ribeiro. Na ocasião, foram compartilhados conhecimentos e interações dos alunos acerca do tema. Como também, foi destacado a importância da saúde mental e da prevenção do suicídio.

“Devemos implementar isso nas escolas e outras instituições, não só no mês de setembro, mas durante todo o ano. Falar sobre depressão é algo extremamente sério e vital. A cada 40 segundos (pela estimativa) uma pessoa comete suicídio, por isso devemos motivar e incentivar a todos a falar sobre suas emoções e sentimentos para podermos ajudar e promover saúde mental”, destacou a preletora, Nayara Ribeiro.

- Publicidade -
Copiar