24.6 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Projeto de extensão da Universidade Federal do Acre promove noções básicas de primeiros socorros a professores e funcionários de instituições públicas de ensino infantil, em Cruzeiro do Sul

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

“Salve-me Quem Puder” é um projeto de extensão acadêmica desenvolvido e coordenado pelo curso de enfermagem da UFAC/Campus Floresta, em parceria com o ITPAC Cruzeiro do Sul.

O projeto foi iniciado em março de 2023, no qual os acadêmicos prepararam-se durante um período de 6 meses, com treinamentos teórico-práticos, para estarem preparados para capacitar o público das escolas. Dessa forma, as ações para a comunidade iniciaram no mês setembro com a primeira instituição contemplada sendo a escola Brinquedoteca, do bairro Formoso.

Coordenado pela profa. Mestre Rafaela Martins Taveira, o projeto conta com mais 4 professores colaboradores e 24 acadêmicos dos cursos de Enfermagem, do Campus Floresta da UFAC, e Medicina do ITPAC.

Diante dessas informações, o projeto “Salve-me Quem Puder” tem como objetivo realizar treinamentos em primeiros socorros com professores e funcionários das escolas infantis de Cruzeiro do Sul, baseado na Lei federal conhecida como Lei Lucas (LEI Nº 13.722, DE 4 DE OUTUBRO DE 2018) que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil.

Assim, a gestora da primeira escola contemplada destacou a importância da parceria entre o projeto e a instituição de ensino infantil. “Essa primeira capacitação foi uma experiência muito boa para todos os profissionais da escola Brinquedoteca, pois esse treinamento nos garante segurança em promover uma melhor assistência em situações de emergência, caso venha acontecer dentro do ambiente escolar e também fora dele”, relatou Cirleide Almeida.

Para mais informações a respeito, siga o perfil @salvemequempuderufac.

- Publicidade -
Copiar