No último dia 26 de julho, os promotores aprovados no Concurso Público realizado no ano passado pelo Ministério Público do Acre, tomaram posse na capital acreana, após finalizarem o curso de formação.
Os Promotores de Justiça atuarão os municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, no Vale do Juruá. Dessa forma, o promotor Christian Anderson Ferreira da Gama, natural de Tefé, no Amazonas, assumirá a Promotoria Criminal de Cruzeiro do Sul.
Além disso, o promotor Flávio Augusto Godoy, de São Paulo, atuará na 3ª Promotoria Criminal de Cruzeiro do Sul e o promotor Pablo Leones Monteiro Machado, de Rondonópolis, em Rondônia, ficará responsável pela Promotoria Cumulativa de Mâncio Lima, com atribuições no município de Rodrigues Alves.
Os três promotores integram o grupo de 11 promotores de Justiça Substitutos que realizaram o certame executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e Promoção de Eventos – Cebraspe, iniciado em janeiro de 2022, totalizando 1.015 inscritos.
Os inscritos realizaram prova preambular, provas discursivas, prova oral, prova de tribuna e avaliação de títulos.