30.6 C
Juruá
quinta-feira, fevereiro 22, 2024

Saúde e bem-estar em destaque: UBS Adalto José Batista é reinaugurada para atender a Comunidade Liberdade

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

A Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, celebrou um momento significativo na Comunidade Liberdade ao reinaugurar a Unidade Básica de Saúde Adalto José Batista no último dia 20 de outubro.

“Hoje, com alegria, estamos em Liberdade entregando uma reforma na unidade básica de Saúde. O que é notável é que não entregamos apenas na Comunidade Liberdade, mas também em outros lugares, proporcionando um atendimento de maior qualidade”, disse Valéria Lima, Secretária Municipal de Saúde.

Durante este evento, a comunidade teve acesso a uma ampla gama de serviços de saúde, demonstrando o compromisso da gestão Zequinha em promover o bem-estar dos moradores da comunidade.

“Estou muito feliz, é muito gratificante como moradora e líder da comunidade, ver essa nova estrutura que trará mais conforto e qualidade no atendimento para a população e para as equipes de saúde”, destacou a sub-prefeita da Comunidade Liberdade, Quedma Oliveira.

Dona Sebastiana Feitosa, que é agricultora e mora na comunidade há mais de 51 anos, foi diagnosticada com Câncer de Mama e realiza o seu tratamento na capital, precisando fazer exames de rotina em Cruzeiro do Sul. Após a reforma, a agricultora disse que melhorará o acesso à saúde para toda a comunidade, tornando-o mais humanizado. “Agora o atendimento está bom, antes não era. Chegávamos e não recebíamos ficha, ficávamos desamparados. Agora, quando chegamos, já temos a ficha em mãos, somos bem atendidos e temos médicos”, esclareceu a moradora.

Uma grande novidade é que, antes, o atendimento médico e odontológico era oferecido apenas uma vez por semana, mas agora estará disponível de segunda a sexta-feira.

Os serviços incluíram atendimentos médicos, acompanhamento do programa Bolsa Família, atualização das carteiras de vacinação, coleta de preventivo, consultas de pré-natal, orientação sobre planejamento familiar e avaliação nutricional.

A reinauguração da Unidade Básica de Saúde Adalto José Batista representa um passo importante no fortalecimento do sistema de saúde local, proporcionando um atendimento mais abrangente e acessível à comunidade da Comunidade Liberdade e áreas vizinhas. Essa iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura com a promoção da saúde e o bem-estar de todos os cidadãos de Cruzeiro do Sul.

“Já foram ampliados e reformados 14 postos de saúde, e agora estamos realizando essa reinauguração aqui na Comunidade Liberdade, trazendo novos setores e serviços”, disse o prefeito Zequinha.

Ainda durante o evento, o prefeito Zequinha Lima, junto com a Secretária Municipal de Saúde Valéria Lima, anunciou mais uma reforma, desta vez no Posto de Saúde da comunidade de Periquito, que fica ao longo da Comunidade Liberdade, com ações mensais da Secretaria de Saúde.

- Publicidade -
Copiar
error: Alert: O conteúdo está protegido !!