22.6 C
Juruá
terça-feira, maio 21, 2024

Serasa: Acre lidera a recuperação de crédito no país, diz Indicador

Por Edmilson Ferreira, do AC24horas.

- Publicidade -

Divulgados no fim de agosto, os dados do Indicador de Recuperação de Crédito da Serasa Experian mostraram que, em março deste ano, os consumidores brasileiros regularizaram 61,3% de contas atrasadas em até 60 dias após a negativação. Dívidas cujos valores eram entre R$ 500 e R$ 1.000 foram as priorizadas no período (68,7%).

Na visão por Estados, o indicador revelou que o Acre liderou com a maior taxa de recuperação de crédito dos consumidores em até 60 dias da negativação, com 71,7%.

O ranking dos principais Estados seguiu com Ceará (69,2%), Paraíba (68,9%), Rio Grande do Sul (68,7%) e Mato Grosso (66,4%).

O Indicador de Recuperação de Crédito da Serasa Experian considera o número de dívidas incluídas no sistema de inadimplência em cada mês específico. A medida de até 60 dias para quitação dos compromissos financeiros deste indicador foi selecionada por refletir a régua comum utilizada pelas soluções de cobrança, mas esse tempo pode variar de acordo com cada credor. Além disso, a série histórica do índice ainda é curta, com dados retroativos desde 2017, dessa forma, não é possível afirmar períodos de sazonalidade, uma vez que seria necessário contar com no mínimo 05 anos de observação para fazer essa análise.

- Publicidade -
Copiar