32.7 C
Juruá
domingo, maio 26, 2024

TCE abre capacitação para gestores do Vale do Juruá

Por Sandra Assunção, do AC24horas.

- Publicidade -

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), Ribamar Trindade, e a diretora da EsCon, conselheira Naluh Gouveia, abrem nesta terça-feira, 12, em Cruzeiro do Sul, a maratona de dois dias de oficinas de capacitação para os gestores dos municípios de Cruzeiro, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves.

As oficinas abordam Planejamento de Políticas Públicas; Lei de Licitação e compras Públicas; Prestação de Contas; e o Papel dos conselheiros do CACS Fundeb, mediadas por auditores de controle externo da Corte de Contas, utilizando dinâmicas de ensino-aprendizagem com base em estudos de caso e diálogos participativos com os participantes.

“São ofertadas mais de 150 vagas para gestores públicos, com oficinas em quatro áreas com objetivo de ampliar a preparação dos gestores e servidores dos municípios do Acre, com treinamento e qualificação”, citou a Assessoria de Comunicação do TCE.

Esta é a edição 2023 do TCE Itinerante, realizado por meio do Programa Aprimora Gestão, executado entre os meses de agosto e outubro em todo o Estado.

- Publicidade -
Copiar