31.4 C
Juruá
domingo, junho 23, 2024

Tribunal de Contas do Estado do Acre promove evento do Programa Aprimora Gestão, em parceria com a Escola de Contas

Por reportagens de Paulo Amorim, do Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Nesta terça-feira (12), em Cruzeiro do Sul, o Tribunal de Contas do Estado do Acre está promovendo o Programa Aprimora Gestão, em parceria com a Escola de Contas, na finalidade de orientar os gestores do Vale do Juruá a fiscalizar o recurso público.

De acordo com a Diretora da Escola de Contas, a programação contará com quatro oficinas paralelas a partir das 13h30min desta terça-feira (12), envolvendo a nova Lei de Licitação Nº 14.133, como também, a administração dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), assuntos relacionados às políticas pública e prestação de contas.

“Iremos trabalhar dentro de uma sala de aula em forma de oficina, sanando todas as dificuldades dos gestores. O maior objetivo é capacitar, repassar informações e debater conhecimentos”, informou uma das conselheiras do TCE-AC, Malu Golveia.

Diante desse cenário, o prefeito Zequinha Lima destacou a importância desse evento como gestor municipal. “A Escola de Contas é fundamental para os gestores, pois é uma escola que tem um conhecimento muito grande, muita experiência na área de gestão, principalmente pelo fato de nós gestores termos certa dificuldade de lidar com a burocracia do dia a dia. Por isso, o TCE-AC vem justamente para nos orientar”, relatou.

“A minha expectativa aqui nesse curso é obter conhecimentos, ficar mais atenta na administração dos recursos e exercer melhor a minha função”, disse a gestora da Escola João Alves Bezerra, situada no município de Marechal Thaumaturgo, Antônia Alcinete Silva Bezerra.

- Publicidade -
Copiar