29.3 C
Juruá
segunda-feira, maio 27, 2024

Vila Santa Rosa ganha reforma de Posto de Saúde e eleva qualidade dos atendimentos Médicos e Laboratoriais

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, durante a tarde desta quinta-feira, 14, a reinauguração do Posto de Saúde Geraldo Pereira Maia, na Vila Santa Rosa.

A revitalização da unidade de saúde incluiu melhorias como reforma completa, ampliação das instalações para melhor atender à população e proporcionar um ambiente de trabalho de qualidade aos profissionais de saúde. Além disso, a unidade foi informatizada para otimizar os serviços oferecidos.

De acordo com o Senhor José Araújo, 68 anos, antigamente a população sofria com o acesso à saúde. “Nós, às vezes, transportávamos pessoas de moto que não tinham condições para a cidade, e isso foi feito muitas vezes. Hoje, nós temos o privilégio de ter um atendimento bem mais qualificado”, disse o marceneiro aposentado.

O Posto de Saúde também passou por melhorias na área de exames, com a implantação de serviços de Bioquímica e Hematologia. Os exames de Bioquímica incluem ácido úrico, glicose, hemoglobina glicada, colesterol, creatinina, TGO e TGP, com capacidade para analisar 97 pacientes por vez. Na área de Hematologia, são oferecidos exames de imunologia, teste rápido de gravidez, tipagem sanguínea, urinálise e parasitologia, com capacidade de analisar 20 pacientes simultaneamente.

“É com alegria que nós, da gestão Zequinha Lima, entregamos o posto completamente revitalizado para as pessoas da comunidade Santa Rosa. Foi feito tudo com muito carinho e enorme cuidado”, ressaltou Valéria Lima, Secretária de Saúde do município.

Essas melhorias visam descentralizar os procedimentos laboratoriais e ampliar a cobertura de exames, beneficiando não apenas os moradores da Vila Santa Rosa, mas também das regiões vizinhas, como Vila do Deracre, Areal, Pentecostes, São Pedro e Buritirana.

Dona Maria de Fátima, 69 anos, mora na comunidade há mais de 30 anos e disse que nunca teve uma saúde de qualidade na Vila Santa Rosa, agradecendo à gestão do Prefeito Zequinha Lima.

“Eu agradeço ao prefeito e ao povo de Saúde, não melhorou só para mim, melhorou para todos da comunidade. Para mim não tem defeito, porque no dia que tiver, eu chego e falo”, esclareceu a aposentada.

- Publicidade -
Copiar