27 C
Juruá
segunda-feira, maio 27, 2024

“Água do Rio Amônia é segura ao consumo”, diz Saneacre após peixes serem encontrados mortos

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Durante a manhã desta quarta-feira, 04, o Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre) divulgou uma nota pública informando que a água do Rio Amônia é segura para o consumo.

Diante dessas informações, os peixes encontrados mortos no Rio Amônia, em Marechal Thaumaturgo, foram localizados a uma longa distância do motor de captação de água do Saneacre.

Dessa forma, o presidente do Saneacre, José Raimundo Barroso Bestene, informou que a água continua saudável para o consumo da população. “É importante ressaltar que, além disso, os processos de tratamento são minuciosos e eficientes, assegurando que a água que chega às torneiras das casas esteja livre de impurezas e seja segura para o consumo, mesmo em situações extremas”, destacou.

“Com biólogos e engenheiros químicos atentos à situação e enfatizo, também, a necessidade de evitar o desperdício de água, o que depende da colaboração de todos”, mencionou Bestene, garantindo ainda a adoção das medidas necessárias para a efetivação do fornecimento seguro e contínuo de água potável às comunidades locais.

- Publicidade -
Copiar