Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul anuncia programação da 3ª edição do Festival da Farinha
  • Polícia intercepta pacotes com celulares arremessados para dentro de presídio
  • Caso bebê Helena: o que muda na investigação após perícia descartar estupro
  • Voar no Acre pesa no bolso: estado registra a 3ª tarifa mais cara do país
  • Previsão aponta sábado quente e ventilado, com possibilidade de chuva no Acre
  • MP vai fiscalizar atividades do Lar dos Vicentinos em Cruzeiro do Sul
  • Caminhonete récem-vendida pega fogo em ramal de Brasiléia
  • Caminhada e ato em prol dos irmãos Pedro e Tiago acontece neste sábado à tarde no Parque do Ipê
  • Polícia Penal intercepta pacotes com celulares arremessados para dentro de presídio em Sena Madureira
  • Acre registra 65 colisões contra postes e 26 mil clientes ficam sem energia no primeiro semestre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, julho 18
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Polícia intercepta pacotes com celulares arremessados para dentro de presídio

Por Redação Jurua em Tempo18 de julho de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Uma ação da Polícia Penal impediu a entrada de aparelhos eletrônicos na Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, durante a madrugada deste sábado (18). A ocorrência foi registrada por policiais penais de plantão, que localizaram dois pacotes arremessados para o interior do presídio.

Segundo o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), um dos pacotes caiu no pátio da garagem, enquanto o outro foi encontrado no pátio do Bloco 2. Ao inspecionar o material, os policiais identificaram diversos aparelhos celulares e carregadores que seriam destinados aos detentos da unidade.

Após a apreensão, os equipamentos foram encaminhados à Delegacia-Geral de Polícia Civil de Sena Madureira, onde serão realizados os procedimentos legais e as investigações para identificar os responsáveis pela tentativa de introduzir os objetos ilícitos no estabelecimento prisional.

Um dos pacotes caiu no pátio da garagem. /Foto: Iapen

O outro foi encontrado no pátio do Bloco 2. /Foto: Iapen

O Iapen informou ainda que as apreensões de aparelhos eletrônicos têm sido frequentes na unidade. Somente neste mês de julho, já foram retirados de circulação 150 dispositivos que poderiam ser utilizados por presos para manter comunicação ilegal com o meio externo.

A ocorrência foi registrada por policiais penais de plantão, que localizaram dois pacotes arremessados para o interior do presídio. /Foto: Iapen

O Instituto de Administração Penitenciária e a Polícia Penal ressaltam que o reforço nas ações de fiscalização e vigilância integra a estratégia permanente de enfrentamento às organizações criminosas e de fortalecimento da segurança nas unidades prisionais do Acre. Segundo os órgãos, o trabalho contínuo das equipes tem sido fundamental para impedir a entrada de materiais proibidos e preservar a ordem no sistema penitenciário estadual.

Por: ContilNet
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.