22.6 C
Juruá
terça-feira, maio 21, 2024

Altos preços de passagens aéreas para o Acre serão debatidos em Brasília

Por Leandro Chaves, da Gazeta do Acre.

- Publicidade -

Os altos preços das passagens aéreas pagos pelos acreanos serão debatidos nesta terça-feira, 10, em uma audiência pública na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, em Brasília.

A iniciativa é da deputada federal Socorro Neri (PP). Por não ser membra da comissão, ela solicitou ao colega Bebeto Junior (PP-RJ) que apresentasse o requerimento, já aprovado na Casa.

Em suas redes sociais, Socorro Neri citou ainda a carência na oferta de voos para o estado. “Visto a crescente crise da malha aérea para o Acre, com valores exorbitantes, realizaremos uma audiência para debater o assunto”.

De acordo com Bebeto, a ideia da audiência é identificar os gargalos e encontrar soluções viáveis para amenizar o problema. “Isso prejudica o turismo, os negócios e a logística nacional”, afirmou Bebeto.

A audiência começa às 7h, no horário do Acre, e será transmitida em tempo real no canal da Câmara no YouTube (@CamaradosDeputadosoficial).

Foram convidados o senador Alan Rick (União Brasil) e representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), Secretaria Nacional de Aviação Civil (SNAC), Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/AC), Ministério Público do Acre (MPAC), Gol Linhas Aéreas, Latam Airlines e Azul Linhas Aéreas.

Atualmente, apenas duas companhias aéreas operam no estado, com passagens chegando a custar mais de R$ 3 mil para Brasília, por exemplo.

- Publicidade -
Copiar