29.2 C
Juruá
segunda-feira, maio 20, 2024

Bombeiros fazem alerta sobre objetos deixados em carros que podem causar incêndios com o calor

Por Maria Fernanda Arival, do Contilnet.

- Publicidade -

O Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) fez um alerta aos acreanos sobre objetos deixados em veículos que podem causar incêndios com o calor intenso. Dentre os objetos estão isqueiros, celulares, garrafas, aerossóis e carregadores portáteis.

Segundo os Bombeiros, o isqueiro pode representar um grande risco, principalmente em dias quentes. O calor dentro do carro pode fazer com que o isqueiro exploda, causando danos ao carro ou até mesmo um incêndio.

Os celulares, apesar de indispensáveis em muitas situações, deixá-lo no carro pode ser perigoso, especialmente se estiver exposto ao sol. O calor pode superaquecer o aparelho que pode causar um incêndio.

As garrafas, de plástico ou de vidro, quando deixadas no interior do veículo sob sol forte, podem se concentrar em um ponto e esquentar algum tecido, que pode provocar uma ignição.

Os aerossóis, que já carregam a orientação nos rótulos de não expor a ambientes quentes, se deixados dentro de veículos expostos ao sol, podem alcançar temperaturas que fazem os aerossóis explodirem.

Por fim, os carregadores portáteis são baterias que podem sofrer superaquecimento com o calor, podendo chegar ao ponto de explosão, principalmente as de origem duvidosa.

- Publicidade -
Copiar