24.6 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Com mais de 300 vagas, provas para concurso do Iapen-AC acontecem neste domingo (15) em 11 municípios

Por G1 Acre

- Publicidade -

Com 329 vagas, as provas para o concurso público para cargos no Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) acontecem neste domingo (15) em 11 municípios do estado. O certame, gerido pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), terá questões objetivas e discursivas, e será dividido entre manhã e tarde.

Na parte da manhã, os portões abriram às 7h30 e fecharam às 8h15, com a prova prevista para começar às 8h30. Já no período da tarde, os portões abrem às 13h30, fecham às 14h15 e a prova tem previsão de início às 14h30. Em ambos os turnos, a prova tem duração de 3h30.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração (Sead-AC), as provas objetiva e discursiva serão realizadas em Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Jordão, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rio Branco, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Tarauacá.

Cargo com maior número de vagas é o de agente de polícia penal masculino — Foto: Reprodução

Cargo com maior número de vagas é o de agente de polícia penal masculino — Foto: Reprodução

As vagas são para nível médio e superior, e o cargo com maior número de vagas é o de agente de polícia penal masculino, com 246 vagas, distribuídas entre ampla concorrência e PCDs. As remunerações variam entre R$ 3,2 mil e R$ 6,5 mil, com carga horária de 40h semanais.

O edital tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

- Publicidade -
Copiar